top of page

Sobre a nova estação

A primavera trouxe cores incríveis para a cidade e uma energia renovadora para os moradores dela. Não é todo dia que o clima tá gostoso, ainda pegamos alguns dias de um friozinho chatinho. Mas quando a temperatura sobe, ahhh, não tem quem aprisione um novaiorquino em casa. Hoje mesmo foi um dia desses. Para mim, um dia super cheio e movimentado, de bastante trabalho, mas desde o inicinho da manhã, minha maior alegria foi caminhar pelas ruas com um solzinho no rosto.

E parece que tudo fica mais colorido mesmo. As pessoas sorriem e conversam mais alto na rua, os parquinhos ficam entupidos de crianças, pais, tios (é só esquentar que a família toda acompanha a farra da criançada no playground), alguns jardins começam a florir, tulipas de todas as cores, os restaurantes colocam mesinhas do lado de fora, banquinhas de frutas se espalham pelas calçadas, algumas pessoas até arriscam usar um shortinho, uma saia sem meia (eu não sou uma delas). E o mais gostoso de ver, é a quantidade de pessoas nos parques. Qualquer motivo é motivo. Hoje vi grupos de amigos gargalhando, duas meninas almoçando sentadas no chão, o gramado repleto de casais, cachorros aproveitando o espaço aberto. Nossa, os parques realmente traduzem a felicidade do New Yorker com a chegada da nova estação.

Hoje, entre um compromisso e outro, andei. Fiz tudo a pé, pra aproveitar essa energia boa que o sol nos emana e olhei o universo ao meu redor com um olhar mais doce, mais alegre e também mais acalorado. Eu, que não tenho muita melanina nesse corpo de "meodeos", já preciso começar a me preocupar com o protetor solar, já que esse solzinho queima que é uma beleza. Até fiquei com a bochecha rosa (juro!), hahaha, (Obaaaa!)

Chegue mais, primavera, a casa é sua!


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page