top of page

Sobre o grafite do Bushwick

Outro dia fui chamada pra assistir uma peça no Bushwick, uma região bacana do Brooklyn que é conhecida como o novo bairro dos artistas. Tava doida pra ir pras bandas de lá mesmo e ver os quarteirões grafitados (amo!). Peguei o metrô mais cedo e "partiu" Bushwick! Chegando, me deparei com um bairro super tranquilo, mas ainda com uma vida noturna animada, com bares, pubs, teatros, galerias de arte interessantes, lojinhas vintage, brechós maraaavilhosos e muito comércio mexicano. Parece que lá é mesmo uma região mais hispânica, então é facil escutar espanhol (ta bom, é fácil escutar espanhol em qualquer lugar dessa cidade).


Voltando ao assunto. Comecei a perambular pelas ruas, um pouco sem destino, um pouco guiada pelo site que faz a curadoria dos grafites no Bushwick (é, juro! Tem curadoria, assinatura e tudo mais!) e fui descobrindo um monte de trabalho legal. Obras criadas para esse coletivo de artistas, outras de pessoas que decidiram grafitar e fazer parte daquela onda massa. Um passeio que vale a pena. Vale mesmo, até pra quem não é muito chegado "nessa parada" (falou a minha versão fã de grafite), e é de graça (falou a minha versão quebrada agora).

IMG_20141205_181428.jpg
IMG_20141205_181252.jpg
IMG_20141205_181609.jpg

O passeio só pelos quarteirões mais conhecidos deve dar uns 20, 25 minutos, mas acho que rola de sair um pouco do roteiro e andar sem rumo pelo local. Foi assim que encontrei um parque fofo, com um mundo de crianças correndo e, "tcharammmm", o grafite da turma do Chaves. Não precisa nem dizer que quase caí pra trás, quase tive um treco, quase desfaleci. Vi de longe e fui correndo pra ver se meu astigmatismo não estava me enganando. Um desenho fofo!


Instagram - Chaves é amor aqui tb!

Para chegar nessa parte específica do bairro, com os grafites, basta pegar o subway L e parar na estaçao Jefferson St. Facim, facim... E pra quem tem interesse nesse coletivo de artistas, só procurar por Bushwick Collective Street Art.

Instagram - Never let go.jpg 
Pelas lindas ruas grafitadas (que contam até com c

No Bushwick também encontrei um dos bares mais legais/malucos/bizarros/viciáveis dessa town. Massss, vale outro post. Assim como o papo dos brechós/lojas vintage. Beijotchau!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page