top of page

Sobre a primeira vez

Começar, começando...É só assim que se começa, né? E começou assim, a vida deu uma reviravolta. E eu me deixei chacoalhar por ela, como quem se joga no meio de um daqueles brinquedos "samba" dos parques de diversoes - pode ser muito legal, mas nao ha dúvida de que você sairá com algum roxo, arranhao, ou machucado. E no meio desse balanço voltaram os desejos: os antigos, os de sempre, os guardados nas gavetinhas. Um deles, o maior deles, morar em NYC. Um ano e meio depois, voilá, aqui estou eu! Ainda chegando, entendendo a cidade. Nao sei se algum dia perderei essa sensaçao de ainda estar chegando. Tudo é novo sempre, até mesmo a rotina, que sempre dá um jeito de nos surpreender.

Daí veio a vontade de me manter conectada, com o Brasil, com a família, com os amigos e até com a minha própria brasilidade. Lembrar todo dia a brasileira que eu sou em uma cidade como Nova Iorque faz parte dessa vida que escolhi levar. Na verdade, só entendi mesmo o que fiz, quando já estava aqui. Cheguei explicando, para cada pessoa que me perguntava o que vim fazer, - vim viver uma experiência criativa na capital do mundo, quero trabalhar com teatro experimental, engolir tudo o que a cidade me proporcionar e bla bla bla. Daí um dia uma pessoa foi me apresentar para outras e resumiu: ela juntou uma grana, largou tudo e veio ver qualé a de NY (traduzindo para o good portuguese). Todos olharam pra mim, esperando uma afirmaçao, uma resposta, uma fala, qualquer coisa. Fiquei muda por cinco segundos, que mais pareciam duas horas, até que balancei a cabeça dizendo que sim. Caiu a ficha. Juntei uma grana, larguei tudo e vim! Eita! Me senti uma daquelas pessoas, presidentes de grandes multinacionais, que cansam do estresse do trabalho, mudam de vida e viram chef de cozinha em restaurantes que se tornam super hiper mega bem sucedidos. Me senti bem com essa ideia, ainda me sinto, mas sei que o buraco é bem mais embaixo, a vida é bem mais complicada e a ralaçao é bem mais constante.

Ta bom, to preparada! To preparada... To preparada? Nao sei, confesso, mas estou aqui e decidi escrever sobre essa experiência maluca/gostosa/desafiadora que resolvi encarar. Pra mim, pras minhas memórias e pra quem mais quiser e sentir vontade de dividir esse dia a dia comigo. Ta aí o convite, topa?

ps: nao sei colocar o til no computadores daqui. Se alguém um dia souber, por favor, me ensina pq to perdida nesse teclado!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page